Antigo Posto de Higiene ganhou cara nova |
Com uma extensa área territorial de 3.517 km² e com distâncias que chegam a 70 km de distância da sede, os 73 pontos de atendimento em saúde, envolvendo o PAM, ESFs, CAPS, CEO, postos de saúde no interior e unidade móvel, tem beneficiado as mais distantes comunidades que tem à disposição, na própria localidade, atendimentos básicos que garantem assistência médica, odontológica, enfermagem e atendimento aos grupos de hipertensos e diabéticos, recebendo ainda, orientações para o pré-natal, acompanhamento de consultas, vacina antitetânica, e o puerpério, que é o acompanhamento de 10 à 40 dias após o parto, onde as gestantes, são melhor assistidas, contribuindo para a redução da mortalidade infantil no município.
Com a meta de continuar melhorando ainda mais os serviços públicos de saúde no município, a SMS inaugurou hoje as novas instalações do Posto de Saúde Central.
A Vice Prefeita Mariza Helena Eslabão, falou deste conjunto de ações desenvolvidas em prevenção da saúde no município, e que hoje resultam em um trabalho que é referência na região.
A Vice Prefeita Mariza esteve em 2011 à frente da SMS, contribuindo para organizar e ampliar os serviços disponibilizados á população.
Representando a Compasso Engenharia Ltda., Sr. Paulo Passos falou dos recursos investidos na obra, sendo que a mão de obra e o material foram todos adquiridos no município. São recursos que vem e ficam aqui, ressaltou. A mesma empresa está construindo o Posto de Saúde do Bairro Fonseca, que deverá ser entregue no final de fevereiro.
Prefeito Cássio Mota, falou dos mais de R$ 2,6 milhões que estão sendo investidos em obras de reforma, ampliação e construção de novas unidades de saúde em Canguçu, passando a atender cada vez melhor a nossa população, destacando que hoje tem ficha sobrando para pediatra e dentista. “Não arruma o dente quem não quer”, ilustrou o Prefeito em sua fala.
Logo depois, o público presente participou do descerramento da placa de inauguração das obras. Várias autoridades participaram do ato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário