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sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROCEDIMENTOS PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS, EXAMES E VIAGENS JUNTO Á SMS

Mais atendentes ajudou a dinamizar
o atendimento na Recepção

Manter um controle sobre as ações realizadas, e desenvolver soluções para melhorar os níveis de saúde tem sido a meta do Executivo Municipal através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde. Mas a secretária Mariza Helena Eslabão também não se descuida do atendimento.
Dinamizar o agendamento de consultas, exames e viagens, com a ampliação da equipe tem permitido alcançar estes objetivos. Na marcação de consultas, já incrementamos o setor com a contratação de pessoal, no entanto, há especialidades que são marcadas fora do município, e não depende da SMS de Canguçu, definir o número de consultas e as datas marcadas, destaca.
São em média 50 agendamentos por dia, atendidos no setor de marcação, além das pessoas que entram para solicitar informações – diz Ligiane Dias da Rosa, uma das responsáveis pelos serviços de agendamentos, exames e consultas da SMS de Canguçu. Na cidade, são agendados pacientes para ultrassom, tomografia e cirurgia geral. E para as especialidades, são encaminhados para Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande, além de outros municípios, esclarece.
Michele, que é responsável pelo transporte dos pacientes, diz que diariamente são transportados pacientes para Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande, além de Bagé, Lageado, Cachoeira e São Lourenço. Apenas para Porto Alegre, é uma média de 120 pacientes transportados semanalmente, conclui.
Muitos serviços que antes teriam que ser encaminhados para fora do município, hoje estão sendo disponibilizados. Os mais complexos, devido á organização do SUS, continuam disponíveis apenas em outras cidades maiores, para as quais a SMS dispõe destes agendamento de consultas e de exames, fazendo o transporte destes pacientes, gratuito e diariamente.
PROCEDIMENTO:
Para marcar exames, consultas e viagens, o paciente primeiro passa pela Recepção, retira a ficha e aguarda sentado ser chamado para o agendamento. Na Recepção, que hoje é atendida por duas funcionárias, o atendimento vai das 7:30 ás 11:30 e das 13 ás 18hs. No Agendamento, as marcações começam a partir das 8:30hs, quando serão atendidos pela Ligiane, Mírian ou Franciele.  Para marcação, é obrigatória a apresentação de cartão SUS e identidade. Para encaminhar o cartão SUS, é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão, e comprovante de residência.


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