Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

DEMANDA CRESCENTE DOS SERVIÇOS E MAIS EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO É DESAFIO NA ÁREA DE SAÚDE

Com a missão de reorganizar e dar maior agilidade e eficiência aos serviços de saúde oferecidos á população, a Vice Prefeita – Mariza Helena Eslabão, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde motivada pelo desafio de melhorar as ações desenvolvidas, para isso, as visitas ás unidades tem sido importante para traçar um diagnóstico situacional da saúde no município.
Hoje, para promover a saúde no município, são 08 unidades de saúde na cidade (4 ESFs, CEO, CAPS 1, CAPS AD, PAM), 26 postos distribuídos no interior e mais 72 localidades atendidas pela unidade móvel.
Nesta terça-feira, a Secretária esteve acompanhando os serviços no interior, desta vez foi junto ao Assentamento Herdeiros da Luta – Remanso.

Quando a Unidade Móvel chegou, cerca de 30 pessoas já aguardavam o início dos atendimentos 
São 57 famílias atendidas no assentamento, e o serviço de odontologia, tem sido o mais procurado – diz, Celita Bottura, uma liderança na comunidade.
Na oportunidade, Celita também falou á Secretária Mariza, dos remédios para pressão alta e analgésicos, mais consumidos pelos pacientes daquela localidade, e que não tem chegado.
 Tomando nota e conversando com a comunidade, Mariza ressaltou que a Farmácia Básica do Estado dispõe de apenas 30 itens, mas por iniciativa do município são disponibilizados em torno de 130 diferentes medicamentos, e que antes do término, a SMS já faz os pedidos, embora os laboratórios também atrasem suas entregas. Os recursos também, ás vezes falta para aquele determinado fim, esclarece a Secretária, mas o da farmácia básica não falta, diz.
O atendimento da Unidade Móvel é alternado mês a mês, mas ainda assim, atende as necessidades da comunidade, que não precisa gastar com passagens para se deslocar até a cidade, distante 30 km do assentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário