Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 8 de maio de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTARÁ DIVULGANDO NOVOS ROTEIROS DA VACINAÇÃO

Postos de Saúde seguem vacinando



Canguçu - A Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando nos próximos dias, o roteiro das outras localidades que ainda não foram cobertas pela Campanha da Vacinação. No primeiro roteiro, realizado dia 05, foram 40 diferentes localidades atendidas.
Até o dia 25 de maio, todos os postos de saúde da cidade e interior estarão vacinando no horário normal de funcionamento.   
Brasil - A campanha deste ano tem como lema “proteger é cuidar”. O Ministério distribuiu para os estados e Distrito Federal, 31,1 milhões de doses da vacina e repassou R$ 24,7 milhões do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos fundos estaduais e municipais. Esses recursos são usados para custear a infraestrutura das campanhas, como a aquisição de seringas e agulhas, o deslocamento das equipes e o material informativo distribuído. Cerca de 240 mil profissionais do SUS estão envolvidos na ação.
Como a vacina a ser utilizada na campanha de 2012 tem a mesma composição da utilizada em 2011, todas as crianças de 6 meses a menores de 9 anos que receberam uma ou duas doses da vacina contra a influenza sazonal em 2011, devem receber apenas uma dose em 2012.
EFICÁCIA DA VACINA – Estudos apontam que a campanha anual de vacinação contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos imunizados, quebrando, por conseqüência, a cadeia de transmissão para a população em geral.
Em 2011, foram imunizadas 25,1 milhões de pessoas, o que representou 84,1% do público total de 29,9 milhões. Resultado da imunização, já em 2011, houve redução de 64,1% nas mortes por agravamento da gripe H1N1 – foram 53 óbitos, contra 148 no ano anterior. Já o número de casos graves notificados teve redução de 44% - de 9.383 para 5.230.

Um comentário:

  1. estou acompanhando vcs.passei no concurso e sempre trabalhei como gestora no setor de saúde ,essencialmente em VIGILÂNCIA EM SAÚDE.ESPERO LOGO ESTAR POR AI;MEU face ELEN SOARES;e mail elencrsoares@hotmail.com

    ResponderExcluir