Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMUNIDADE DISCUTE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Com um bom público, a realidade dos portadores de deficiência ganhou discussão com a presença de diversos segmentos da sociedade, reunindo professores, assistentes sociais, pais, profissionais da área de saúde e da APAE, entre outros participantes que acompanharam a Leitura e Aprovação do Regimento Interno; a apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência; e logo após,  assistiram o Painel: Um Olhar Através da Convenção Sobre os Direitos da Pessoa Com Deficiência - da ONU (Organização das Nações Unidas) - Novas Perspectivas e Desafios.
Ainda na parte da manhã aconteceu também a discussão com a Plenária.
Na parte da tarde, tem a reabertura com apresentação artística; trabalhos em grupos; apresentação e Aprovação de Propostas e Eleição de Delegados para a Conferência Estadual. O encerramento está previsto para às 16h30min.
O objetivo da conferência, é analisar os fatores positivos e negativos na Política Estadual e Municipal para a inclusão da Pessoa com Deficiência, propondo seu aperfeiçoamento, identificando obstáculos para a sua implementação e apresentando sugestões para atenuar ou eliminar esses obstáculos, colocando em pauta as dificuldades em nível local, visando eleger delegados e reunir pleitos para as etapas regionais, estadual e nacional.
Conforme dados do último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o equivalente a 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário