A SMS concluiu a pesquisa que vinha realizando sobre os índices de satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento público municipal. Atenta aos serviços que hoje são oferecidos à população, a Secretaria realizou a pesquisa junto aos usuários no objetivo de ter em mãos informações que possam contribuir para identificar e corrigir possíveis distorções e melhorar ainda mais o atendimento junto à comunidade.
A pesquisa será um instrumento a mais para que a equipe de saúde possa manter um controle sobre as ações realizadas e elaborar um diagnóstico situacional dos problemas detectados, ouvindo a população e estabelecendo alternativas para que a SMS possa chegar o mais próximo possível dos índices de satisfação dos serviços oferecidos, destaca a Secretária Mariza Helena Eslabão.
A Comissão formada por representantes dos funcionários, do Conselho Municipal de Saúde e dos usuários, abriu as urnas nesta segunda-feira, e espera em alguns dias divulgar o resultado da pesquisa.
Além de consultar o usuário sobre a localidade onde se encontra, centro, bairro ou interior, se a localidade possui ESF, Posto de Saúde ou atendimento da Unidade Móvel e o tipo de atendimento que está buscando, a pesquisa busca avaliar o índice de satisfação dos usuários.
O serviço de saúde prestado pelo Pronto Atendimento Municipal de Canguçu – 24 horas, também é avaliado.
Pontos positivos, negativos e sugestões também são colhidos na pesquisa.
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