A Secretaria Municipal de Canguçu está distribuindo ás escolas do município, exemplares da Caderneta de Saúde do Adolescente. O trabalho foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
Com informações sobre a adolescência, uma das melhores etapas da vida, a caderneta foi desenvolvida para os jovens entre 10 e 19 anos de idade, uma fase rica em descobertas e mudanças.
Em duas versões, os exemplares foram desenvolvidos separadamente ao público feminino e masculino, com o objetivo de apoiar os jovens neste processo de autodescoberta e autocuidado.
São 48 páginas com foco na saúde dos adolescentes. A caderneta traz diversas informações sobre responsabilidades, direitos, dicas de saúde, alimentação saudável, estatura, desenvolvimento, vacinas, como cuidar dos dentes, sobre espinhas, puberdade, higiene, sexualidade, gravidez, projeto de vida, e muitas outras informações úteis que poderão ser utilizadas ao longo desta etapa.
Além disso, ela faz um acompanhamento sobre quem é você. O que mais gosta, se tem algum tipo de alergia, doença crônica, se toma algum medicamento, se já foi internado, operado, se teve algum acidente, se tem alguma deficiência, e outras informações relevantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário