No princípio da espécie humana necessitávamos realizar muito mais esforço físico do que nos tempos modernos. Pois a alimentação e a obtenção de vestuário dependiam da caça. Hoje possuímos uma vasta coleção de enlatados e comidas congeladas, que nos permitem sentar no sofá e esperar por uma lasanha que, milagrosamente, fica pronta em 10 minutos. Observamos a evolução emparceirada da tecnologia e do sedentarismo. Com pouco tempo disponível para lazer, acabamos acomodados nas redes sociais e nos programas de televisão. Pois cada vez trabalhamos e estudamos em jornadas semanais maiores.
É inegável que a atividade física proporciona uma limpeza mental significativa e, ao ar livre, o potencial se multiplica. Afinal, quem não gosta de sentir a brisa leve num dia quente de verão?
Pensando nos benefícios da atividade física ao ar livre que o Programa Agito de Verão possibilita o acesso à prática de vários desportos e atividades aeróbicas na pista do Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento, nos fins de tarde canguçuense.
O programa é de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através do seu Núcleo de Esportes com uma equipe especializada e experiente no assunto.
A população tem comparecido em grande número. E em conversa com o Secretário Andrio Aguiar, o mesmo manifestou o interesse aumentar a divulgação para que mais cidadãos canguçuenses conheçam e façam uso desse espaço.
Referência bibliográfica:
Texto de Nuno Cobra: formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Foi preparador físico de Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Abílio Diniz entre outros.
Por Fabiane Beletti da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário