Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA É TEMA DE PALESTRA NO PROJETO ADOLESCÊNCIA SADIA

Nesta terça-feira, 27.09.11, no Salão da SMEE, aconteceu mais um dia de capacitação, dirigido à profissionais com atuação nas ações do Projeto Adolescência Sadia, um trabalho preventivo e assistencial a jovens, crianças e famílias atingidas pelos problemas da droga, violências ou abusos de qualquer ordem. O tema deste evento, foi sobre Gravidez na Adolescência.
Professores, Assistentes Sociais, Psicólogos e profissionais da saúde, entre outros, fazem parte dessa rede de atividade. Juntos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS – Casa de Saúde Mental, CAPS/AD e CREAS – Projeto Adolescência Sadia, integram uma rede de trabalho voltado para estas ações: atendimento às pessoas com problemas de saúde mental e preservação e atendimento à jovens e famílias atingidas pelos problemas relativos a abusos, violências e outros assuntos co-relacionados, como a gravidez na adolescência.
No evento desta terça-feira, além das palestras realizadas pela Dra. Gilian de Paula Carvalho – Ginecologista, que falou sobre a gravidez na adolescência e seus riscos e sobre afetividade, ministrada pelo Artista Plástico do CAPS AD – Roger Fraga Coutinho, foi realizada uma exposição de trabalhos temáticos produzidos pelos alunos das escolas municipais, que retratam a situação que as adolescentes podem enfrentar diante de uma gravidez indesejada. 

Um trabalho de divulgação intitulado “Cartilha para Profissionais – Faça as pazes com você” também foi distribuído aos participantes do evento, objetivando tratar e lidar com o tema drogas no seu cotidiano profissional, sugerindo alternativas para que profissionais ou alunos envolvidos com este problema sejam acolhidos, cuidados e tratados, como sujeitos com direito de estar no convívio social, recebendo apoio especial para sua reinserção na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário